domingo, 21 de junho de 2020

Limpando o ambiente – Elemento Ar

Tudo ao nosso redor possui energia, nós somos energia, as pessoas a nossa volta são energia, as plantas e animais são energia e até os objetos podem carregar energia. Por exemplo, imagine que você saiu para encontrar o seu namorado com um colar que você adora usar e vocês tiveram uma briga daquelas bem feias, com gritos e raiva de ambas as partes por algum motivo. No momento da briga, vocês dois irradiaram uma energia negativa de raiva e ódio que ficou presa nos acessórios que você estava usando. Ao chegar em casa, você guardou o colar no seu porta joias e ele continuou irradiando essa energia negativa dentro da sua casa e passando para outros objetos próximos a ele.

Mesmo que você seja uma pessoa calma, que não costuma brigar ou que não tenha sentindo nenhum sentimento negativo recentemente isso não significa que você está livre destas energias. Lembre-se que você não pode controlar o que as pessoas a sua volta sentem, pode ter uma pessoa no seu trabalho ou na sua sala de aula que por algum motivo tenha inveja de você e te deseje  mal  e esse tipo de sentimento pode grudar nas roupas e acessórios que carregamos e nós acabamos levando -o para dentro da nossa casa.

Mas, calma isso não é o fim do mundo, você não está condenado a ficar com medo de usar acessórios e a jogar as suas roupas fora sempre depois de usar ou viver em uma casa repleta de energias negativas. Você pode manter estas energias longe da sua casa e como consequência dos seus objetos e roupas, limpando o ambiente. O ritual do elemento  ar é o mais simples de todos.

Talvez você já tenha inclusive visto alguém próximo de você fazendo -o na sua casa ou em um ambiente que você frequente porque ele é realmente muito simples. Para começar que tipo de incenso você deve usar? Existem alguns que são mais eficientes do que outros e eu vou citar abaixo os que eu recomendo:

  • ·         7 ervas
  • ·         Arruda
  • ·         Folhas de guiné
  • ·         Turmalina Negra

Certo depois de escolher o incenso por onde eu começo? Você começa pelo cômodo mais distante da porta de entrada – seja da sua casa, do seu quarto, do seu trabalho – e vai indo cômodo a cômodo um de cada vez limpando o mesmo. Ao acender o incenso, você deve girá-lo no sentido horário passando por todo o cômodo e mentalizando que você está espantando as energias negativas e as empurrando porta a fora, que apenas as boas energias têm permissão de permanecer neste ambiente.

Após passar por todos os cômodos você termina na porta da casa – ou do ambiente a ser limpo – mentalizando que estas energias estão expulsas para sempre deste local e não têm mais permissão para voltar. Deixe o incenso queimar até o final e o local estará limpo.

Como eu disse, talvez você já tenha visto alguém fazendo algo semelhante, a minha mãe por exemplo tem o hábito de limpar o ambiente passando incenso por toda a casa enquanto lê a bíblia para tirar todas as energias negativas da casa. Foi algo que eu a vi fazer inúmeras vezes e que agora eu posso fazer usando os conhecimentos wicca que eu estou estudando.

Quando fazer esse ritual? Eu recomendo pelo menos uma vez por semana, para garantir que as energias negativas não se acumulem muito na sua casa e ao seu redor e elas acabem te afetando. Algumas pessoas fazem todos os dias, mas muitas vezes por conta da nossa rotina de trabalho, escola, faculdade e as responsabilidades da vida, não temos tempo de fazer este ritual diariamente, então ao menos uma vez por semana é o suficiente.

Um outro momento essencial para fazer a limpeza é antes de começar a fazer um ritual, este é o primeiro passo antes mesmo de traçar um circulo mágico ou começar a arrumar o altar é preciso ter certeza de que há apenas energias positivas presentes.

Se existem outras formas de fazer a limpeza de um ambiente? Sim, existem formas de limpar o ambiente relacionadas a todos os elementos e você pode fazer aquela que se sentir mais à vontade. Eu planejo postar sobre todas elas aqui conforme  for realizando, porém decidi começar por  esta por ser a mais simples tanto de conseguir os materiais, quanto de entender e realizar.



2 comentários:

  1. Adorei a postagem, bem coerente. Hoje vou fazer esta e acender uma vela branca para o meu anjo da guarda.

    ResponderExcluir